Acessibilidade  |      

Comissão de Prevenção à Violência nos Estádios define medidas para jogo entre Campinense e Treze

A Comissão Permanente de Prevenção e Violência nos Estádios definiu, na manhã desta quarta-feira (25), medidas que deverão ser observadas para o jogo entre Capinense e Treze que será realizado no próximo domingo (1º), no estádio “Amigão”. Elas foram tomadas em reunião ocorrida nesta quinta na sede do Ministério Público de Campina Grande, com a presença dos presidentes dos dois clubes, Polícia Militar, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB), Superintendência de Transportes e Trânsito de Campina Grande (STTP), da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e das torcidas.

De acordo com o coordenador da comissão, procurador Valberto Lira, o representante do Campinense, equipe mandante do jogo do domingo, aceitou a divisão das torcidas no estádio. Ficou definido que os setores 1, 2 e 3 da arquibancada sol serão destinados à torcida do Campinense. Já os setores A-01, A-02 e A-03 serão para a torcida do Treze.

Ficou definido ainda que os ingressos que serão disponibilizados para os torcedores do Treze, deverão ser adquiridos nas dependências do Estádio Presidente Vargas. Já os torcedores do Campinense deverão adquirir nas dependências do Renatão. Também deverão ser respeitados as regras de meia-entrada para estudantes e pessoas idosas.

Ainda segundo Valberto Lira, as torcidas mandante e visitante deverão informar à polícia militar sobre os locais e hora das concentrações e número aproximado de torcedores, para ser providenciada a escolta até o o setor do estádio onde deverão ficar. Elas também deverão remeter ao Ministério Público ofício informando os responsáveis pelas faixas, bandeiras e instrumentos da charanga, até a próxima sexta-feira (27).

Outra medida acordada na reunião é que ambas as torcidas darão a volta olímpica, antes do início da partida, com faixas alusivas à paz nos estádios e combate ao racismo. A venda de bebidas nas imediações do estádio só será permitida com distância mínima de 500 metros das bilheterias e portões de entrada. Já a guarda municipal disponibilizará contingente para auxiliar no disciplinamento do acesso para as torcidas na bilheteria nos portões.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */