Acessibilidade  |      

Prefeitura de Mogeiro se compromete a municipalizar trânsito em oito meses

A Prefeitura Municipal de Mogeiro firmou um termo de ajustamento de conduta com a Promotoria de Justiça de Itabaiana se comprometendo a tomar imediatamente as providências legais necessárias para a municipalização do trânsito do município, que deverá estar concretizada no prazo máximo de oito meses.

Para tanto, a prefeitura deve criar o órgão executivo de trânsito rodoviário; designar e preparar o corpo de agentes municipais de trânsito; implantar os serviços de engenharia de tráfego, o sistema de controle e análise de estatística e o programa municipal de educação de trânsito.

O TAC foi assinado pela promotora de Justiça Miriam Pereira Vasconcelos, pelo prefeito de Mogeiro, Antônio José Ferreira.

O prefeito de Mogeiro comprovará mensalmente, através de documentos, perante a Promotoria do Cidadão, sempre até o dia 1º de cada mês, as providências adotadas pelo município para o cumprimento do TAC.

Caso seja descumprido o TAC, será aplicada multa diária ao município equivalente a um salário mínimo vigente à época do fato, por dia de inadimplemento, a ser executada independentemente das sanções administrativas e penais cabíveis e se destinará ao Fundo Especial de Proteção de Bens, Valores e Interesses Difusos (FDD).

Segundo a promotora Miriam Vasconcelos, o TAC foi firmado porque chegou ao conhecimento da Promotoria que vários condutores de motocicletas do município não utilizam equipamentos básicos de segurança, como capacetes. Além disso, muitos condutores sequer possuem habilitação para conduzir veículo automotor e que vários adolescentes conduzem veículos automotores, principalmente motocicletas.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */