Acessibilidade  |      

Audiência discute criação de consórcio para construção de instituição para idosos

A Promotoria de Justiça de Pilar realizou, na última terça-feira (21), uma audiência no auditório da Câmara de Vereadores para discutir a constituição de consórcio entre os municípios de Pilar, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu para criação de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (Ilpis).

Participaram da audiência o promotor de Justiça de Pilar, Aldenor Medeiros, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Direitos Fundamentais, procurador Valberto Lira, a gerente Operacional da Proteção Social Especial, representando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), Gabrielle Vasconcelos, e autoridades municipais.

O promotor Aldenor Medeiros informou os objetivos da audiência, enfatizando a integração dos órgãos governamentais e não governamentais e ressaltando o empenho do Ministério Público em prol da luta pela causa de proteção às pessoas idosas. O procurador Valberto Lira falou sobre a responsabilidade do poder público em criar instituição de longa permanência para idosos. Já a representante da SEDH expôs sobre as ações do estado na área de proteção ao idoso.

Ao final, ficou acordado que a Promotoria de Justiça enviará aos municípios a minuta do termo de ajustamento de conduta, assinalando prazo para que as prefeituras se manifestem e, posteriormente, nova audiência será designada para a assinatura do termo.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb