Acessibilidade  |      

Promotoria de Conceição recomenda a não utilização de vasilhames de vidro no Carnaval

Para garantir a segurança da população, o Ministério Público Paraíba, através da Promotoria de Justiça de Conceição, recomendou aos comerciantes dos municípios de Conceição, Ibiara e Santana de Mangueira (Alto Sertão da Paraíba), a não utilizarem vasilhames de vidros durante os festejos carnavalescos.

O assunto foi discutido em reunião realizada pela Promotoria de Justiça de Conceição com a presença dos prefeitos Nilson Lacerda (Conceição), João Nildo (Santa Inês), Tânia Nitão (Santana de Mangueira) e Pedro Feitosa (Ibiara)

Preocupado com as altas ocorrências policiais em decorrência do mau uso de vasilhames de vidros, o promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa também orientou aos prefeitos presentes que conscientizem seus comerciantes a oferecerem, em seus estabelecimentos, bebidas em vasilhames de plásticos.

De acordo com o promotor, o uso incorreto dos vasilhames de vidros, por alguns foliões, aumenta consideravelmente o número de ocorrências graves. Os prefeitos se comprometeram em repassar essas orientações para todos os comerciantes e organizadores de blocos.

O Ministério Público destacou ainda que, nas próximas festividades públicas, realizadas em quaisquer das quatro cidades, ficará rigorosamente proibido o uso de garrafas de vidros.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */