Acessibilidade  |      

Promotoria de Pirpirituba ajuíza medida protetiva em favor de idosa

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Pirpirituba, ingressou com uma ação ordinária de medida protetiva em favor de uma idosa, residente no município de Serra da Raiz.

A partir de Relatório Social encaminhado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no qual descreve o seu estado de saúde e físico comprometidos, a falta de assistência e acompanhamento, a Promotoria requer liminar para retirada imediata da idosa de sua residência para um abrigo de idosos.

O relatório afirma ainda que a idosa tem ferimentos nas pernas, não aceita que seja feita assepsia no local, diz que não precisa tomar remédios e tem alimentação precária. A residência onde vive permanece suja e cheia de animais. Além disso, equipe da Unidade Básica de Saúde da Família do município afirmou que não há possibilidade de fazer um encaminhamento porque a idosa não sai de casa.

A promotora de Justiça Airles Kátia Borges Rameh de Souza, em substituição na Promotoria de Pirpirituba, ressalta que não há “a possibilidade de a idosa permanecer isolada na residência e estando a senhora em notória e insustentável situação de risco”.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */