Acessibilidade  |      

Promotoria e órgãos de segurança discutem ações de prevenção e combate à criminalidade em Pocinhos e Puxinanã

A Promotoria de Justiça de Pocinhos realizou, na última terça-feira (23), uma reunião com representantes da Justiça, das Polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal para discutir ações de prevenção e repressão à criminalidade nas cidades de Pocinhos e Puxinanã. A reunião foi coordenada pela promotora de Justiça Fabiana Alves Mueller, que explicou que foram instaurados procedimentos na Promotoria para tratar do tema.

Durante a reunião, o juiz de Direito de Pocinhos, Luiz Gonzaga Pereira do Melo Filho, sugeriu que as investigações policiais, sempre que possível, tragam elementos mais concretos e individualizados das condutas perpetradas pelos agentes delituosos. Já o delegado de Pocinhos, Durval Barros, informou o efetivo da Polícia Civil no município e falou sobre o trabalho de integração das polícias.

O capitão da Polícia Militar Samaroni, do 10º Batalhão de Campina Grande, informou que houve uma redução, atualmente, de 63% no índice de criminalidade, em relação ao ano passado, na região que abrange o município de Pocinhos. Ele disse ainda que grandes aliados à diminuição da criminalidade nos municípios são disciplinamento nos eventos, a fiscalização em bares, as ações de trânsito e o aumento do efetivo da Polícia Militar nas ruas, com a redução de casos de agentes da PM realizando atividades não específicas de um policial militar. Em Pocinhos, por exemplo, há 04 policiais militares exercendo suas funções na Cadeia Pública.

O tenente coronel da PM Ricardo Maia sugeriu que a promotora Fabiana Mueller oficiasse à unidade ambulatorial de urgência para que informasse o número de ocorrências em dias festivos, visando demonstrar o grande aumento de eventos criminosos nestes momentos. Já o representante da Guarda Municipal de Pocinhos declarou que há interesse da Administração Municipal nas ações que disciplinem os eventos públicos.

Segundo a promotora Fabiana Mueller, os representantes dos órgãos de segurança se comprometeram a manter um constante diálogo em prol do combate à violência urbana, a fim de reduzir ainda mais os índices de crimes violentos contra a pessoa e os demais delitos correlatos nos municípios de Pocinhos e Puxinanã.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */