Acessibilidade  |      

Associação Paraibana de Equoterapia recebe visita de projeto desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba

O projeto 'Acompanhamento de Entidades de Apoio às Pessoas com Deficiência na Paraíba', desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) da Cidadania e dos Direitos Fundamentais do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizou nessa segunda-feira (17) uma visita à sede da Associação Paraibana de Equoterapia (Aspeq), localizada em João Pessoa.

O Caop é coordenado pela promotora de Justiça Adriana de França Campos e o projeto tem por objetivo conhecer e divulgar as entidades que oferecem apoio às pessoas com deficiência no estado da Paraíba, visando propiciar futura elaboração de iniciativas complementares. Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) também participaram da visita. Ainda esta semana, ainda deverão visitar a entidade os representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (Crefito-1) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

Segundo dados da própria entidade, a Aspeq oferece apoio, por meio da equoterapia, a 58 usuários por mês, abrangendo pessoas com paralisia cerebral, Síndrome de Down, autismo, mielomeningocele, sequelas de acidentes e traumatismo cranioencefálico, hiperatividade, esclerose múltipla e encefalopatia crônica não progressiva.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */