Acessibilidade  |      

Promotoria de Guarabira instaura procedimento para assegurar acessibilidade em calçadas e ruas comerciais da cidade

A 3ª Promotoria de Justiça de Guarabira instaurou, nesta quinta-feira (21), um procedimento administrativo para assegurar acessibilidade às pessoas com deficiência, nas principais ruas e calçadas comerciais de Guarabira. A promotora Edivane Saraiva de Souza determinou diligências aos locais, bem como a notificação do prefeito e do presidente da Câmara de Vereadores sobre o procedimento adotado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Na portaria de instauração do procedimento, a promotora destaca que é flagrante a falta de acessibilidade nas ruas comerciais e calçadas do município e que há uma necessidade urgente de assegurar os requisitos mínimos de acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A Promotoria fará diligências a fim de observar a existência de calçadas deterioradas, rampas de acessibilidade nas calçadas de quarteirões, buracos e sinalização adequada para indicar obstáculos a todas as pessoas, especialmente aquelas com dificuldades de mobilidade.

Com o relatório das inspeções preliminares, a Promotoria requisitará inspeções técnicas ao Setor de Arquitetura da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) para aferir quais calçadas e ruas comerciais estão em desacordo com as normas de acessibilidade.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */