Acessibilidade  |      

MP requer adequação de edifício empresarial às normas de combate a incêndio, em Campina Grande

A Promotoria da Cidadania e Direitos Fundamentais de Campina Grande ajuizou uma ação civil pública para obrigar o Condomínio do Edifício João Rique a eliminar todas as irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros e adequar a estrutura às normas da Lei Estadual nº 9.625/2011 (Código Estadual de Proteção Contra Incêndio, Explosão e Controle de Pânico). A ação tramita com o número 0814017-84.2018.8.15.0001.

De acordo com o promotor Antônio Barroso Pontes, o prédio, além de possuir apartamentos residenciais, funciona como sede da TV e da Rádio Borborema, abrigando também algumas lojas e consultórios odontológico e oftalmológico. “O fluxo diário de pessoas naquela localidade é bastante intenso”, disse.

Segundo o promotor, foi constatada a existência de várias irregularidades no que tange ao atendimento às normas de segurança e prevenção a combate a incêndio e pânico da edificação, resultando no comprometimento da segurança dos moradores e dos demais cidadãos que transitam no local.

Um laudo de vistoria técnica emitido pelo Corpo de Bombeiros aponta diversas irregularidades no edifício, como ausência de certificado de aprovação; insuficiência de extintores de incêndio; ausência de corrimãos em um dos lados das escadas; sinalização inadequada nas escadas; ausência de hidrantes; inexistência de isolamento das instalações elétricas de baixa tensão em alguns setores; entre outros.

O promotor informou que foi oficiado quatro vezes ao Condomínio do Edifício João Rique, solicitando que informasse e comprovasse se foram corrigidas as irregularidades apontadas no laudo, contudo as solicitações do MPPB não foram atendidas.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */