Diversos órgãos e entidades, entre eles o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), lançaram nesta sexta-feira (12) a campanha Paraíba Acolhedora e Solidária para arrecadar recursos e doações de alimentos em prol de 200 famílias de refugiados venezuelanos residentes em João Pessoa, Conde, Campina Grande e Puxinanã, na Paraíba.
O MPPB e o MPF também têm atuado junto aos gestores públicos para garantir a assistência e a segurança dessa população refugiada, especialmente, as crianças, mas entendem que algumas medidas de solidariedade também se tornam necessárias, neste momento. Com a crise humanitária na Venezuela, muitas famílias têm buscado refúgio em outros países. Sem emprego e possibilidades de renda em meio à pandemia do novo coronavírus, os venezuelanos refugiados na Paraíba necessitam de apoio.
Além do MPF, participam da campanha a Defensoria Pública da União; Fundação Nacional do Índio; Ministério Público da Paraíba; Defensoria Pública do Estado da Paraíba; Universidade Estadual da Paraíba; Rede Povos da Terra da Paraíba; Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba; Movimento dos Atingidos por Barragens e Observatório Antropológico da Universidade Federal da Paraíba.
Baixe e compartilhe as peças da campanha. Para fazer doação procure os pontos de arrecadação ou ajude com qualquer valor, através de depósitos bancários.
Pontos de arrecadação em João Pessoa:
Ministério Público Federal - Av. Pres.Epitácio Pessoa, 1800, Expedicionários
Funai - Av. Paraná, 184, Bairro dos Estados
Pontos de arrecadação em Campina Grande:
Ministério Público Federal - Rua Cônsul Joseph Noujaim Habib Nacad - Catolé
CAC UEPB - Rua Pres. Getúlio Vargas, 44, Centro
Doações:
Banco do Brasil
Agência 0063-9
Conta corrente: 42780-2
Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania (AJURCC)
CNPJ:06.862.289/0001-34
Informações e ilustrações da Ascom/MPF
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB