Acessibilidade  |      

Promotoria realiza visita institucional à Delegacia de Homicídios de Campina Grande

A 8ª promotora de Justiça de Campina Grande, Luciara Lima Simeão Moura, que atua no 2º Tribunal do Júri, realizou, na semana passada, uma visita institucional à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de CG (DHPP/CG). Ela se reuniu com os delegados Ramirez São Pedro, Francisco de Assis e Eduardo Almeida. De acordo com a promotora, o objetivo foi conhecer as instalações da Delegacia de Homicídios bem como os delegados que atuam na unidade, uma vez que ela assumiu recentemente da Promotoria de Justiça que é responsável pelos processos que tramitam no 2º Tribunal do Júri de Campina Grande. 

“O objetivo foi me apresentar, conhecer as instalações e ouvir dos delegados como andam os trabalhos na Delegacia de Homicídios de Campina Grande. Conheci as dependências e os três delegados que estavam presentes. Ainda há uma quarta delegada, Renata Dias, que não estava presente no momento porque cumula e estava na Delegacia da Infância”, acrescentou a promotora.

Ainda durante a visita, o delegado apresentou os dados dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), nos últimos dois anos, em Campina Grande. Em 2022, foram 1.036 CVLIs na Paraíba e em CG, apenas 39, dos quais houve uma taxa de elucidação de 75%. Em 2023, a Paraíba já registrou 448 CVLIs, enquanto Campina Grande, apenas 13, com taxa de elucidação em 85%.

Em 2022, a Paraíba ficou com uma taxa de 27 CVLIs por 100 mil habitantes e Campina Grande uma taxa de 9,2 por 100 mil habitantes. Em 2023, a taxa de Campina Grande está em 3,1 CVLIs por 100 mil habitantes.

“São números que mostram a eficiência do trabalho que vem sendo feito na delegacia. Essa estatística mostra uma alta taxa de elucidação de inquéritos, que significa que os inquéritos foram concluídos com indiciamento, com autoria. Além disso, Campina Grande está com taxa de CVLIs por 100 mil habitantes bem abaixo da média estadual”, declarou a promotora.

Ainda conforme a promotora Luciara Moura, o delegado explicou que novas medidas implementadas no sistema de plantão dos servidores e delegados em Campina Grande auxiliaram nos números favoráveis apresentados.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */