Acessibilidade  |      

Promotoria conhece trabalho realizado no IPC de Campina Grande

A 8ª promotora de Justiça de Campina Grande, Luciara Lima Simeão Moura, que atua no 2º Tribunal do Júri, realizou, nessa quarta-feira (20/09), uma visita institucional ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande. Ela foi recebida pela superintendente do órgão, Raquel Azevedo da Cunha, e pelo chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), Márcio Leandro da Silva.

A promotora explicou que o objetivo foi conhecer o funcionamento do IPC uma vez que o trabalho do órgão é importante para os trabalhos nos processos que tramitam no Tribunal do Júri. Durante a visita, a promotora conheceu as instalações do Numol, do Núcleo de Laboratório Forense (Nulf) e o Núcleo de Criminalística (Nucrim).

“Vimos o trabalho dos peritos no Núcleo de Medicina e Odontologia. Legal, os setores de antropologia em que ficam armazenadas as alçadas humanas, ainda a serem identificadas, as salas de necropsias, as salas onde são realizados ainda os exames de lesões corporais”, informou.

A promotora destacou a importância do IPC para o trabalho do Ministério Público. “Não apenas o uso do Numol, mas também os outros núcleos, como o de Laboratório Forense, que faz exames de substâncias, coleta de DNA, vestígios, e o de Criminalística também, com os laudos de eficiência, de armas de fogo, confronto balístico. Então, todos os núcleos do IPC são muito importantes para o trabalho da promotoria do júri”, disse.

De acordo com a promotora, o IPC de Campina Grande é o único do Brasil que possui um estande externo para os exames de confronto balístico e o Numol possui uma máquina chamada flatscan, que é usada nas necropsias.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */