Acessibilidade  |      

MPPB consegue condenação de réus por crimes cometidos há mais de 20 anos, em CG

MPPB consegue condenação de réus por crimes cometidos há mais de 20 anos, em CG

O Ministério Público da Paraíba, por meio das Promotorias do Júri de Campina Grande, conseguiu a condenação de dois réus por crimes ocorridos há mais de duas décadas. Os julgamentos foram realizados este mês no Tribunal do Júri de Campina Grande.

Na semana passada, um réu foi condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão pelo homicídio do próprio pai, ocorrido em Campina Grande, em dezembro de 1998. Já nesta quinta-feira (14/08), foi julgado e condenado a 20 anos de reclusão um réu que matou um desafeto quando este estava tomando banho em sua casa em julho de 1999. Atuaram nas sessões os promotores Uirassu Melo Medeiros e Ernani Lucas Nunes Menezes. 

Esses processos estavam paralisados em razão da fuga dos acusados e, somente quando foram capturados anos depois, puderam ter o curso retomado. Após  implementação de força tarefa e articulação da Promotoria do Júri e a Delegacia de Homicídios de Campina Grande, foi possível a prisão de inúmeros réus foragidos. 

A partir daí, os processos puderam ser retomados e seguir seu curso regular e finalmente chegar a um término com o julgamento popular. Além desses dois processos na presente pauta do Tribunal do Júri de Campina Grande, outros crimes antigos estão sendo processados com a localização e prisão dos réus. 

Em abril passado, foi a julgamento e condenado a 18 anos de reclusão acusado de homicídio por apedrejamento também em Campina Grande,  cometido em 29 de outubro de 2000, com atuação da promotora Luciara Lima Simeão Moura. Em junho, também foi julgado um homicida que cometeu crime em 1996, sendo condenado à pena de 16 anos e 10 meses. Atuou neste julgamento o promotor Uirassu Medeiros.

“Já tivemos outros julgamentos similares de casos bem antigos e vários outros estão preparados para entrarem em pauta num futuro próximo. Graças aos esforços em conjunto, muitos homicídios não ficarão impunes”, acrescentou a promotora Luciara Moura.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */