MP e PC alinham estratégias de investigação do homicídio de vereador de Jacaraú

O Ministério Público da Paraíba promoveu, na manhã desta segunda-feira (06/10), uma reunião com representantes da Polícia Civil para tratar do alinhamento de estratégias para investigação do homicídio do vereador do município de Jacaraú, Peron Filho, ocorrido em setembro. Participaram da reunião os promotores de Justiça Lean Matheus de Xerez e Rafael Garcia e o delegado titular de Mamanguape Sylvio Rabelo.
O promotor Lean Xerez explicou o objetivo do encontro. “A iniciativa dessa reunião do Ministério Público com o delegado que está investigando esse caso com o intuito de nós alinharmos a atuação tanto do Ministério Público quanto da Polícia Civil, nesse caso, que é bastante sensível. Então a finalidade maior foi essa, alinharmos a linha de investigação onde nós vamos atuar, onde nós vamos nos dedicar para chegar a elucidar esse fato”.
Também, foi destacado pelo promotor a linha de investigação que está sendo utilizada. ”O que podemos informar à população neste momento é que estamos excluindo a possibilidade de latrocínio, e a partir daí vamos estreitar essa linha de investigação no sentido do homicídio”.
Em relação à visita do prefeito de Jacaraú à Procuradoria-Geral de Justiça, na semana passada, para tratar da questão, o promotor Lean Xerez informou que considera importante, mas enfatizou que o Ministério Público já vem atuando desde o início. “Já tínhamos pensado antes nessa reunião para afinar a nossa atuação junto com a Polícia Civil, porque o trabalho da PC é fundamental para que consigamos elucidar os crimes”.
O delegado Sylvio Rabelo corroborou a linha investigativa. “Já tem uma linha de investigação em relação a esse caso e algumas pessoas já estão em vista da delegacia. Estamos descartando nesse momento o crime de latrocínio porque nada foi levado da vítima, inclusive a moto poderia ter sido subtraída do local mas não foi levada. Então estamos dentro da linha do homicídio um homicídio.”
O delegado ainda reforçou o trabalho que está sendo realizado pela polícia. “Estamos trabalhando com afinco. Só pede aos familiares e à sociedade que tenham paciência porque temos que angariar todas as provas necessárias para a denúncia do Ministério Público e para o Judiciário. As investigações estão avançando e existe um reforço da Polícia Civil dentro de Jacaraú desde o momento do crime”.