Acessibilidade  |      

PGJ e Caop do Patrimônio discutem criação de força-tarefa para elaboração de pareceres contábeis

A Procuradoria-Geral de Justiça promoveu, na tarde de segunda-feira (11), uma reunião com a coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e com nove contadores do quadro efetivo da instituição que atuam em João Pessoa, Campina Grande e Patos para discutir a possibilidade de uma força-tarefa para atender à demanda de pareceres contábeis em inquéritos e procedimentos.

 

Essa foi a primeira reunião realizada para discutir o assunto, que será retomado pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, em data a ser definida.

 

De acordo com o coordenador do Caop do Patrimônio Público, Clístenes Bezerra, além de atender a uma demanda já existente – atualmente cerca de 20 inquéritos e procedimentos em tramitação no Centro de Apoio aguardam parecer contábil -, a medida visa também atender à demanda que deve surgir com o início dos trabalhos do Núcleo de Apoio Funcional às Promotorias do Patrimônio Público, previsto para acontecer ainda em novembro.

 

O Núcleo tem como objetivo auxiliar o trabalho das Promotorias do Patrimônio Público que têm procedimentos e inquéritos parados há algum tempo para colocá-los em dia. Ele será formado por seis promotores de Justiça. Três vão atuar na região de João Pessoa e terão como local de trabalho o Caop do Patrimônio Público e outros três, na região de Campina Grande, em que os trabalhos serão realizados em um local na sede da Promotoria de Campina que atualmente passa por obras.

 

Clístenes Bezerra informou também que duas promotorias de Justiça já solicitaram a atuação do Núcleo: a de Araruna, que será atendida pela equipe da região de João Pessoa e a de Remígio, que será atendida pela equipe de Campina Grande.

 

Os nomes dos promotores de Justiça que integram o Núcleo já foram definidos. Na região de João Pessoa, vão atuar os promotores de Justiça Ronaldo Guerra, Alexandre Varandas e Socorro Maia e na região de Campina, Leonardo Cunha Lima, Edmilson Campos e Fernando Cordeiro.

 

A primeira reunião dos integrantes do Núcleo com o coordenador do Caop do Patrimônio Público e o procurador-geral de Justiça está marcada para o próximo dia 21, às 14h30, no gabinete do procurador-geral.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb