Acessibilidade  |      

Núcleo de Apoio Funcional inicia atividades

O Núcleo de Apoio Funcional (NAF) do Ministério Público da Paraíba deu início aos trabalhos de suporte aos promotores de Justiça na área do Patrimônio Público. O NAF foi criado com o objetivo de solucionar o acúmulo de inquéritos civis na área do Patrimônio Público nas Promotorias de Justiça do interior. Ele é coordenado pelo promotor de Justiça Clístenes Holanda, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público.

 

O Núcleo é integrado por seis promotores que vão atuar em João Pessoa e Campina Grande. Na região de João Pessoa, vão atuar os promotores de Justiça Ronaldo Guerra, Alexandre Varandas e Socorro Maia e na região de Campina, Leonardo Cunha Lima, Edmilson Campos e Fernando Cordeiro.

 

Na semana passada, foram inauguradas as instalações do NAF em Campina Grande. Segundo o promotor Clístenes Holanda, já foram recolhidos os procedimentos da Promotoria de Remígio, a primeira a receber o suporte, e realizada a primeira reunião de trabalho. Ainda receberão apoio do núcleo de Campina Grande as Promotorias de Sousa e Boqueirão. Já o grupo de promotores de João Pessoa vão atuar primeiro com os procedimentos da Promotoria de Araruna.

 

Os integrantes do núcleo vão atuar através de solicitação do promotor de Justiça nos inquéritos que tramitam há mais de um ano, de forma a desafogar as Promotorias. Serão divulgados relatórios periodicamente sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Apoio Funcional e o resultado poderá ser o ajuizamento de ações de improbidade administrativa, o arquivamento de inquéritos ou a requisição de diligências.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb