Acessibilidade  |      

Promotoria de Sapé requer suspensão de contratos temporários e convocação de candidatos aprovados em concurso

A Promotoria do Patrimônio Público de Sapé ajuizou uma ação civil pública contra o Município de Sapé requerendo a suspensão dos contratos temporários e outras formas de provimento indevida dos servidores ocupantes dos cargos de assistente social, psicólogo, professor, supervisor escolar, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, coveiro, eletricista, turismólogo, monitor de creche, motorista, músico, pedreiro e vigia, com a imediata convocação, na mesma quantidade, dos candidatos aprovados e classificados no último concurso público, realizado em 2010.

Segundo a promotora de Justiça Sandra Regina Lauria Paulo Neto, a Prefeitura realizou o concurso em 2010, que foi prorrogado, em 2012, até 9 de setembro de 2014. Apesar disso, a Promotoria do Patrimônio de Sapé recebeu representações de elevado número de contratações temporárias para vagas destinadas a aprovados no concurso.

A Promotoria instaurou procedimento administrativo que comprovou que, apesar da realização do concurso, devidamente homologado e prorrogado, foi realizada a contratação temporária e precária de servidores. Um dos casos apresentados na ação é do cargo de vigia para o qual a Prefeitura contratou 72 servidores temporários, apesar de existirem muitos candidatos aprovados no concurso aptos a serem convocados e nomeados pela administração municipal.

A ação pede ainda que a Prefeitura se abstenha de efetuar novas contratações para cargos disponibilizados no concurso, sob pena de multa no valor de R$ 5 mil por contratado indevidamente.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb