Acessibilidade  |      

Câmara de Sousa se compromete a extinguir 42% dos cargos comissionados

A Câmara Municipal de Sousa firmou um termo de ajustamento de conduta com a Promotoria de Justiça se comprometendo a extinguir mais de 42% dos cargos comissionados devido à desproporção com o número de efetivos. Atualmente a Câmara possui 78 cargos comissionados e apenas 17 efetivos.

 

Segundo o TAC, a Câmara deve aprovar projeto de lei prevendo a extinção de dois cargos comissionados no gabinete de cada vereador e de cinco cargos comissionados no gabinete da Presidência da Casa.

Caso o projeto não seja aprovada até o dia 30 de novembro de 2014, o presidente da Câmara deverá exonerar os ocupantes dos cargos e extingui-los em seguida, no mesmo quantitativo do projeto de lei. Com isso, deverão ser extintos 33 cargos comissionados existentes na estrutura administrativa da Casa até 30 de novembro, ficando o órgão com, no máximo, 45 cargos comissionados e, no mínimo, os 17 efetivos.

Caso não seja cumprido o TAC, será aplicada multa pessoal solidária cominatória ao representante da Câmara Municipal, ou quem seu cargo venha a ocupar no valor de R$ 50 mil, acrescida de R$ 1 mil por dia de atraso.

O TAC foi assinado pelo promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho e pelo presidente da Câmara Assis Estrela de Oliveira.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb