Acessibilidade  |      

Procurador-geral de Justiça abre encontro regional em Campina Grande

A abertura do encontro regional de Campina Grande para a apresentação dos projetos estratégicos do Ministério Público da Paraíba (MPPB), na manhã desta segunda-feira (9), foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora. Além de ressaltar a importância dos projetos, Bertrand aproveitou o evento para fazer uma síntese das principais ações da atual gestão do MPPB.

Promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o encontro regional de Campina Grande é o primeiro de uma série de três a serem realizados com o objetivo de apresentar os projetos estratégicos aos promotores de Justiça da instituição. Para o evento de Campina Grande, foram convocados 56 promotores de Justiça que atuam na região. Os dois próximos encontros acontecem nesta terça-feira (10), em Sousa, e na quarta-feira (11, em João Pessoa.

“Desde que assumimos a gestão, o nosso compromisso é o de melhorar a estrutura do Ministério Público paraibano. Os desafios têm sido grandes e temos feito aquilo dentro da nossa realidade e possibilidade”, discursou Bertrand Asfora na abertura, enfatizando: “O gestor de plantão não é um fazedor de milagres (…) Ninguém tem uma varinha mágica para resolver todos os problemas, mas temos resolvido temas pontuais e entraves antigos da nossa instituição”.

Dentre os vários pontos de sua síntese da gestão, o procurador-geral de Justiça citou o redimensionamento do projeto da obra da nova sede do Ministério Público; o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da instituição; a realização dos concursos públicos; a resolução dos problemas ligados ao orçamento da gestão; e a reforma administrativa, com destaque para a criação e instalação do MP-Procon e da própria Seplag.

“Os projetos estratégicos são de extrema importância para a unidade da nossa instituição e para o desenvolvimento do nosso trabalho”, apontou Bertrand Asfora, completando: “Temos que prestar contas aos nossos clientes. E esses clientes são a cidadania paraibana”. Por fim, o procurador-geral elogiou o trabalho desenvolvido pelo secretário da Seplag, promotor de Justiça Ádrio Nobre Leite. “Ádrio é um promotor comprometido com a instituição, um promotor dedicado. Só tenho a parabenizar ao seu trabalho feito na Seplag”.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */