Acessibilidade  |      

Ação do MP: Servidores da Saúde de Santa Rita vão receber salários de dinheiro bloqueado da Prefeitura

Acordo judicial homologado nessa quarta-feira (8) definiu que mais de R$ 700 mil reais deverão ser depositados na conta da Secretaria de Saúde de Santa Rita para pagamento dos salários referentes aos meses de maio e junho dos servidores contratados da pasta.

Esse valor era destinado ao pagamento de bandas que se apresentariam na Festa da Padroeira do Município, mas foi bloqueado por decisão liminar após ação da Promotoria do Patrimônio de Santa Rita. A ação foi ajuizada pela promotora de Justiça Anita Bethânia Rocha uma vez que a cidade localizada na Grande João Pessoa vive uma grave crise financeira, com a suspensão de serviços de saúde, falta de pagamento dos salários dos servidores municipais e comprometimento de ações e políticas públicas nas áreas da educação e infância e juventude.

No acordo, homologado pelo juiz da 5ª Vara da comarca de Santa Rita, Gustavo Procópio, ficou definido ainda que o Município deve, no prazo de 15 dias após a realização de depósito dos valores na conta da Secretaria, comprovar o pagamento dos salários aos servidores.

Caso os valores bloqueados sejam maiores do que o correspondente à soma dos salários dos meses de maio e junho de 2015, o remanescente deverá ser utilizado para integralizar o pagamento dos meses subsequentes.

A audiência na qual o acordo foi homologado contou com a participação da promotora Anita Bethânia Silva da Rocha, da secretária de Saúde do Município, Ana Carla Palmeira de França, e de procuradores da Prefeitura.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */