Acessibilidade  |      

Caop divulga ações de improbidade de julho

Levantamento divulgado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Fazenda Pública e Terceiro Setor (Caop do Patrimônio Público) registra 12 ações civis públicas (ACPs) por atos de improbidade administrativa promovidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em julho.

As 12 ACPs envolveram três Promotorias de Justiça de várias regiões do estado, com a participação de quatro promotores de Justiça. A Promotoria de Santa Rita, por meio dos promotores de Justiça Francisco Lianza Neto e Anita Bethânia Silva da Rocha, ajuizou quatro ações que versam sobre irregularidades quanto à dispensa de licitação para locação de imóvel, havendo favorecimento de terceiro.

Sob a autoria do promotor de Justiça Leonardo Fernandes Furtado, as ações civis públicas perpetradas pela Promotoria de Justiça de Araruna foram num total de quatro, relacionadas ao descumprimento reiterado e injustificado às requisições ministeriais e portal da transparência do município de Cacimba de Dentro.

Por meio da Promotoria de Justiça de João Pessoa, foram registradas quatro ações civis públicas por improbidade administrativa, com a participação do promotor de Justiça Ricardo Alex Almeida Lins. As irregularidades vão desde acumulação ilegal de cargos públicos, dano ao erário, nepotismo a contratações irregulares sem a realização de concurso público.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb