Acessibilidade  |      

Promotoria de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária do MPPB será modelo para o Ministério Público de Rondônia

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, recepcionou em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (18) representantes da Receita Estadual e do Ministério Público de Rondônia (MPRO). Eles se encontram em João Pessoa para conhecer o trabalho desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária do MPPB.

“Temos visualizado muita coisa boa aqui, percebendo a grande estrutura de trabalho montada pelo Ministério Público da Paraíba; um trabalho integrado e bastante coordenado”, destacou a promotora de Justiça de Rondônia Edna Capeli da Silva Oliveira. “Pretendemos levar este modelo da Promotoria de Justiça de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária para a nossa região”.

Ao dar boas-vindas aos visitantes, o procurador-geral de Justiça Bertrand Asfora ressaltou: “O combate aos crimes contra a ordem tributária é um canal importante da nossa instituição e que dá respostas imediatas à sociedade. Isso será muito bom para o estado de Rondônia. E nós é que agradecemos a presença e o interesse de vocês. É um prazer compartilhar essa experiência e estaremos sempre de portas abertas”.

O encontro com o procurador-geral de Justiça foi acompanhado pela promotora de Justiça de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Renata Carvalho da Luz e a delegação de Rondônia ainda era composta por três representantes da Receita Estadual de Rondônia: Wilson César de Carvalho, coordenador-geral; Ciderlei Barbosa Machado, da Inteligência Fiscal; e Daniel Antônio de Castro, gerente de fiscalização.

A Promotoria de Justiça de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária do MPPB foi criada há cerca de três anos com o objetivo da recuperar ativos no estado da Paraíba, coibir condutas lesivas ao Fisco, e servir como instrumento fomentador e gerador de subsídios para que o estado e os municípios possam desempenhar o seu papel primordial, que é a promoção do bem estar social. Através de uma parceria entre o MPPB e a Secretaria da Receita estadual, auditores da Receita Estadual da Paraíba ficam à disposição da Promotoria, auxiliando no âmbito dos procedimentos extrajudiciais e judiciais.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb