Acessibilidade  |      

Promotoria expede ofício a prefeitos sobre medidas que devem ser adotadas na transição e final de mandato

A Promotoria de Justiça de Araruna (município a 219 quilômetros de João Pessoa) expediu ofícios aos prefeitos de Araruna, Cacimba de Dentro, Riachão e Tacima com informações a respeito da gestão responsável em ano de encerramento de mandato e os orientou a adotar medidas para evitar problemas administrativos e garantir o funcionamento eficiente da máquina pública, preservando assim os interesses da população.

O promotor de Justiça Leonardo Furtado solicitou o estabelecimento da interlocução e ambiente de transição com o futuro ocupante do cargo de prefeito e a manutenção do funcionamento e da eficiência de todos os serviços públicos municipais. Para tanto, os gestores devem primar pelo atendimento de qualidade ao cidadão, pelo controle e a fiscalização da frequência e pontualidade dos funcionários públicos e pelo pagamento em dia do funcionalismo e demais credores e fornecedores. “Por se tratar de verba alimentar, deve ser dada prioridade ao pagamento dos funcionários”, destacou.

No ofício expedido na última quinta-feira (6), o representante do Ministério Público estadual informa a existência de material sobre as boas práticas para o encerramento do mandato municipal disponível na internet através dos seguintes endereços:

http://www.portalfederativo.gov.br/publicacoes/guia-encerramento-de-mandato
http://www.tce.pe.gov.br/internet/index.php/mais-noticias-invisivel/145-
2016/agosto/2519-tce-publica-orientacao-para-o-encerramento-e-transicao-de-
mandatos
http://www.tce.ms.gov.br/escoex/Arquivos/Publicacoes/Encerramento_Transicao_de_Ma
ndato.pdf

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */