CMJP apresenta projeto da nova sede à Promotoria do Patrimônio Público
A presidência da Câmara de Vereadores de João Pessoa (CMJP) apresentou, na manhã desta sexta-feira, à Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital o projeto de reestruturação e ampliação da sede do legislativo municipal. O projeto arquitetônico foi exibido no auditório da sede das promotorias de Justiça, no centro da cidade.
De acordo com o presidente da CMJP, o vereador Marcos Vinícius, serão investidos R$ 15 milhões (através de financiamento feito junto à Caixa Econômica Federal) com a construção da nova sede, que deve anteder princípios da ecossustentabilidade, como a captação de águas das chuvas para o reaproveitamento e uso de energia solar.
O projeto deve entrar na fase de licitação e a expectativa é de que as obras sejam iniciadas em setembro. “A Câmara está em um prédio antigo, que foi projetado para atender 13 vereadores, sendo que hoje temos 27 parlamentares. Esse projeto é um sonho e foi construído com a participação de todos os vereadores. Estamos todos juntos, unidos, pela instituição. Somos parceiros do Ministério Público e por isso viemos apresentar esse projeto”, informou o presidente da Câmara.
O promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, falou que o Ministério Público recebeu com satisfação a visita dos vereadores de João Pessoa, que procuraram a instituição para apresentar do projeto de ampliação e reforma da sede da CMJP. Ele destacou a parceria entre as duas instituições em prol da sociedade, reforçando a independência existente entre elas. “Esse projeto vai, sem dúvida, garantir à sociedade, representada pelos vereadores, a condição de melhor atendimento e maior conforto nas dependências da Casa. Hoje, a sede da Câmara Municipal de João Pessoa se encontra numa situação limite e através de uma obra necessária e que não tem nenhuma suntuosidade vai garantir dignidade à população e aos próprios vereadores”, disse.
Servidores e vereadores da CMJP também participaram da apresentação do projeto do auditório das promotorias de Justiça.