Acessibilidade  |      

Focco discute 'Pacto para Aperfeiçoamento do Controle Interno' com Prefeitura de Campina Grande

A equipe da Controladoria-Geral da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) deve encaminhar, até a próxima sexta-feira (26/07), a proposta final do “Pacto para o Aperfeiçoamento do Controle Interno” para o grupo de trabalho do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco). A medida foi acordada durante reunião entre o GT Controle Interno e a equipe da PMGC, ocorrida na última sexta-feira (19/07). Essa foi a segunda reunião realizada para discutir a construção do pacto; a primeira ocorreu no dia 30 de maio, por videoconferência.

Participaram da reunião o coordenador estadual do Focco, promotor Leonardo Quintans; toda a equipe do Controle Interno da PMCG (Cristiane Azevedo, Carlos Azevedo, Verônica chaves, Janiza Almeida, Thiago Lins, Diego Sá); o procurador-geral do Município de Campina Grande, José Fernandes Mariz; e os integrantes do GT, Walber Silva (da Controladoria-Geral da União, CGU); Rodolfo Serrano (da Controladoria-Geral do Estado da Paraíba, CGE); Flávio Vital (do Tribunal de Contas do Estado, TCE).

Conforme o promotor Leonardo Quintans, durante a reunião, foram discutidas medidas que precisam ser implementadas para aperfeiçoar o controle interno em Campina Grande. “A reunião foi muito produtiva com trocas de informações e experiências. Estamos construindo o caminho que será seguido após a assinatura do pacto com a Prefeitura de Campina Grande”, disse.

O promotor informou ainda que a prefeitura já possui profissionais concursados para o controle interno e que esse trabalho será ampliado e aprimorado. “Vamos criar caminhos para possibilitar que o trabalho da equipe seja mais proveitoso. Para isso, verificamos que será necessário alterar legislação. Enfim, serão criados mecanismos para que possam desenvolver esse trabalho”, complementou.

Ficou acertado na reunião que, após o encaminhamento da proposta final de pacto, uma nova reunião será realizada, em Campina Grande, no dia 2 de agosto, entre o Focco, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, todos os secretários, controladoria e procuradoria do Município para mostrar a importância do pacto. “Será o momento final das discussões. Vamos apresentar a toda equipe de gestão a importância do controle interno e da ampliação do seu serviço e funcionalidades para que eles possam compreender o trabalho que o órgão vai passar a fazer e que possam colaborar com esse trabalho”, explicou.

O Focco está desenvolvendo um trabalho de aperfeiçoamento do controle interno nos 10 maiores municípios paraibanos. Até o momento, já assinaram o pacto as prefeituras de Sapé, Sousa e Cajazeiras.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */