MPPB e APMP apoiam V Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção; inscrições terminam sexta
Podem concorrer curtas-metragens de todos os gêneros que promovam a conscientização para a prevenção e o combate à corrupção
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Associação Paraibana do Ministério Pùblico (APMP) estão apoiando o V Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco/PB). O objetivo é incentivar a produção de curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe, publicidade ou documentário), gravados por meio de aparelho celular, com narrativas que promovam a conscientização para a prevenção e o combate à corrupção. A inscrição é gratuita e poderá ser feita até esta sexta-feira (12/11).
De acordo com o promotor de Justiça Reynaldo Serpa, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público, órgão do Ministério Público da Paraíba, o MPPB está apoiando a iniciativa tanto por ser uma instituição integrante do Focco, como por incentivar as ações que contribuem para reforçar a cultura e o comportamento ético da população, por meio da conscientização. “O concurso tem esse mérito de mobilizar a sociedade em torno de um tema muito importante que é o combate à corrupção, sendo os produtos resultado do concurso ferramentas eficientes de divulgação”, disse.
Como se inscrever
A iniciativa é aberta a moradores de todas as unidades da Federação. O interessado deve acessar o site do concurso (acesse AQUI), preencher uma ficha técnica, aceitar as condições do concurso e enviar o link para o endereço do vídeo na internet. A idade mínima para participação é de 15 anos. Os critérios de avaliação do certame são: aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade de vídeo e qualidade de áudio. Cada participante pode concorrer com até dois vídeos. Confira o regulamento na íntegra AQUI.
O resultado será divulgado no site do concurso até o dia 26 de novembro. Cada um dos três vídeos vencedores receberá troféu e certificado. A premiação ocorrerá durante a programação do 16º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, no mês de dezembro, em João Pessoa, capital da Paraíba.
A participação da CGU no Concurso acontece por meio de sua Unidade Regional no Estado da Paraíba e pela Coordenação-Geral de Cooperação Federativa e Controle Social (CFECS), ligada à Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrução (STPC). O Concurso conta com a parceria do Sindicato Nacional do Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical), do Centro Universitário (Uniesp) e da TV Cabo Branco (afiliada da Rede Globo).
Com informações da Ascom/CGU