Fórum Permanente de Administradores Tributários da Paraíba realiza reunião no MPPB
O Ministério Público da Paraíba sediou, nesta quinta-feira (04/05), a reunião da coordenação executiva do Fórum Permanente de Administradores Tributários da Paraíba (FPAT-PB), que conta com a participação do MPPB. A reunião foi realizada na sala de sessões da sede do MP e teve abertura feita pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto.
Participaram ainda o promotor Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e representante do MPPB no fórum; o coordenador executivo do FPAT, Hamilton Sobral Guedes (Receita Federal do Brasil), e os integrantes do fórum, Elaine Carvalho César (Escola de Administração Tributária), Ana Horácio Geraldo (PMJP), Jairo Cavalcante (Prefeitura de Bayeux), e Chrystianne Pessoa (Tribunal de Contas do Estado).
Na abertura, o procurador-geral ressaltou a importância da reunião dos órgãos no fórum. “A união de esforços de vários órgãos voltados para o mesmo objetivo, cada um na sua atribuição, traz novas ideias e gera uma eficiência maior”, disse o PGJ, acrescentando que um dos projetos que já foram desenvolvidos no Planejamento Estratégico do MPPB - o IPTU Legal - surgiu a partir das discussões realizadas no FPAT.
O coordenador executivo do fórum, Hamilton Guedes, agradeceu o apoio do MPPB e também destacou que a união de instituições em torno de objetivos comuns gera resultados com mais qualidade e rapidez. “Dificuldades todos temos, mas quando conseguimos nos unir, essas dificuldades diminuem”.
A pauta da reunião teve como foco os ajustes finais na programação da 1ª Plenária do FPAT, que acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, em Campina Grande.
Sobre o FPAT
O Fórum Permanente de Administradores Tributários (FPAT) foi criado em 2017 com o objetivo de ser um espaço de discussão para promoção e integração de práticas de gestão, ações de cooperação e compartilhamento de soluções, técnicas que fortalecem a gestão tributária municipal. O MPPB começou a integrar o Fórum em 2018.