Acessibilidade  |      

MP discute a transferência de creches do Estado para a Prefeitura de Campina Grande

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Educação de Campina Grande e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação, realizou mais uma reunião para discutir o processo transferência de 10 creches mantidas pelo governo do Estrado na cidade para a Prefeitura municipal.

 

A audiência ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e contou com a participação do procurdor-geral, Bertrand de Araújo Asfora, do promotor da Educação, Guilherme Câmara, da coordenadora do Caop da Educação, Ana Carolina Cavalcanti, das secretárias de Educação do Estado, Márcia Lucena, e do município, Verônica Bezerra de Araújo, assessores e servidores de ambas as secretarias.

 

Segundo o promotor de Justiça Guilherme Câmara, há mais de um ano a Promotoria instaurou um inquérito civil público para a acompanhar esse processo com o objetivo de firmar um termo de ajustamento de conduta para efetivar a transferência. No TAC que está sendo proposto pelo Ministério Público, duas creches seriam transferidas imediatamente, quatro no primeiro semestre de 2014 e as outras quatro até o final de 2014.

 

O promotor informou ainda que estão sendo discutidos detalhes dessa transferência como estrutura dos prédios onde funcionam as creches, a manutenção de servidores e professores e o repasse de recursos do Estado para o município de Campina Grande para auxiliá-lo no período de transição.

 

“Estamos buscando chegar a um denominador comum entre o Município e o Estado para a assinatura desse TAC. Uma nova reunião será realizada na próxima segunda-feira”, complementou o promotor Guilherme Câmara.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb