Acessibilidade  |      

Promotoria da Educação de Bayeux vai mediar nova rodada de negociações entre a Prefeitura de Bayeux e servidores em greve

A Promotoria de Justiça da Educação de Bayeux conseguiu reabrir a negociações entre a prefeitura e os servidores municipais que estão em greve há mais de dois meses.

 

Segundo o promotor de Justiça Marinho Mendes, será criada uma comissão com cinco representantes da prefeitura e cinco representantes do sindicato dos trabalhadores municipais de Bayeux (Sintramb). A primeira rodada de negociações ocorrerá no dia 11 de julho, em audiência que será realizada às 9h, na sede da Promotoria de Justiça de Bayeux.

A ação do MP é baseada em uma representação encaminhada à promotoria pelo comando de greve, que solicitou a intervenção do Ministério Público para resolver o problema e auxiliar nas negociações.

Diversas categorias aderiram ao movimento grevista, entre professores, profissionais da saúde, vigilantes e pessoal de apoio. Eles revindicam melhores condições de trabalho, cumprimento de leis e dos planos de cargos, carreiras e remunerações (PCCRs) e reajustes salariais.

De acordo com o promotor Marinho Mendes, uma das maiores preocupações é o prejuízo que tem ocorrido na área da educação aos estudantes, com a suspensão das aulas.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb