Acessibilidade  |      

Promotoria firma Tac com prefeitura de São Bento para garantir acesso à educação infantil

O Ministério Público do Estado da Paraíba firma um termo de ajustamento de conduta com o município de São Bento para garantir o acesso de crianças de zero a cinco anos do município à educação infantil. O TAC foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico do MP dessa terça-feira (2).

De acordo com o TAC, o município deverá garantir a todas as crianças de quatro e cinco anos de idade o acesso e permanência em período integral em pré-escolas, até o início do ano letivo de 2016.

Em relação às vagas de creches para crianção de zero a três anos, o TAC estabelece a seguinte progressão: garantir o acesso às vagas de 20% do total de crianças até junho de 2016; 30% do total de criança até junho de 2018; 40% do total de crianças até junho de 2020; chegando a 50% do total de crianças entre 00 e 03 anos de idade até junho de 2022.

Para comprovação do cumprimento progressivo o município deverá encaminhará ao MPPB semestralmente, documentos aptos a demonstrá-lo. O município deverá promover também, junto a seus órgãos e programas, as adaptações necessárias, e se não disponíveis nos quadros deverá providenciar a contratação, após prévio concurso público, de profissionais com a habilitação necessária prevista n a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

O não cumprimento do TAC acordo implicará na multa cominatória diária de mil reais, a ser destinado ao Fundo Estadual dos Direitos Difusos.

O termo de ajustamento foi assinado pelo promotor de Justiça Bruno Leonardo Lins e pelo prefeito de São Bento, Gemilton Sousa da Silva.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */