Acessibilidade  |      

Promotoria requisita que Conselho Municipal de Educação fiscalize as escolas privadas de Bayeux

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Bayeux deve, no prazo de 30 dias, inspecionar e apresentar relatório individualizado de todas as escolas privadas de Bayeux, informando também as escolas que funcionam clandestinamente no Município. A medida foi tomada durante audiência realizada, na manhã dessa segunda-feira (19), pela Promotoria da Educação de Bayeux.

De acordo com a promotora de Justiça Fabiana Lobo, o relatório foi requisitado para que o Ministério Público acompanhe o processo de regularização ou, se for o caso, de fechamento da unidade escolar com as responsabilizações cíveis e criminais cabíveis.

Durante a audiência, o presidente do Conselho Municipal de Educação, professor José Moisés Filho, informou que, em Bayeux, há 61 escolas privadas e que muitas estão com situação irregular, 31 das quais estão com autorizações vencidas até informação coletada no dia 30 de setembro.

Ele disse ainda que ainda há escolas clandestinas em Bayeux, mas não sabe o número delas. Também falou que o Sistema Municipal de Ensino só abrange a educação infantil das escolas privadas e a rede pública municipal e que o CME é comporto por cinco membros e há quatro servidores, não tem veículo próprio nem inspetor, o que prejudicado o trabalho do conselho.

A promotora declarou que vai oficiar a Secretaria Municipal de Educação para que forneça transporte e apoio técnico necessários para que o Conselho Municipal de Educação possa cumprir a requisição ministerial de inspeção das escolas privadas do Município de Bayeux.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */