Acessibilidade  |      

Promotoria participa de audiência sobre salas multisseriadas, em Massaranduba

A Promotoria da Educação de Campina Grande participou de audiência pública, nesta terça-feira, (16), na cidade de Massaranduba, com o objetivo de discutir a extinção das salas multisseriadas, ainda existentes na rede municipal de ensino, sobretudo na zona rural. O evento ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Massaranduba.

Participaram da reunião o promotor de Justiça Alcides Leite Amorim, o prefeito André Luís, a secretária de Educação, Josilene Silva, o presidente do sindicato, vereadores e outras autoridades.

Durante a audiência, o Ministério Público ressaltou a necessidade de extinção desse tipo de sala, em razão das dificuldades que elas geram para professores e os prejuízos para a formação dos alunos.

De acordo com o promotor, nas classes multisseriadas, a maioria dos professores têm dificuldades de realizar atendimento individual aos estudantes e planejar as aulas de quatro séries iniciais do Ensino Fundamental para uma mesma turma. Além disso, a falta de material didático e bibliotecas no ambiente rural também é um entrave rotineiro na realidade das classes multisseriadas espalhadas pelo Brasil.

Uma das propostas apresentadas pelo Município é o projeto de nucleação das escolas, que objetivo o deslocamento de alunos de suas comunidades, através do transporte escolar, para escolas com maior população, onde eles são reunidos em classes de acordo com sua faixa etária.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */