Acessibilidade  |      

“É incluindo que se aprende”: Promotoria realiza audiência com Secretaria de Educação da Capital

A Secretaria de Educação de João Pessoa tem até o próximo dia 27 para encaminhar ao Ministério Público da Paraíba relatório com comprovação do cumprimento das exigências legais referentes ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e às Salas de Recursos Multifuncionais (SRM). O prazo foi concedido durante audiência realizada na última terça-feira (17), pelo promotor de Justiça João Geraldo Barbosa. A ação faz parte do projeto “É incluindo que se aprende”, do planejamento estratégico do MPPB, que teve a adesão do promotor.

A audiência teve a participação da secretária de Educação Edilma da Costa Freire, do procurador-geral adjunto do Município, Rodrigo Pereira, da pedagoga do Ministério Público, Valuce Alencar, diretoras de escolas municipais, orientadoras e professores.

Durante a audiência, foram discutidos o relatório e o parecer pedagógico preparados pelas pedagogas do Ministério Público sobre as salas de atendimento especializado das escolas municipais. “Quero evidenciar a excelência do trabalho realizado pelas pedagogas Valuce Alencar e Laura Monique Araújo”, destacou o promotor.

O promotor João Geraldo vai realizar uma nova audiência no dia 2 de maio com as pedagogas do MPPB para análise da documentação que será encaminhada pela secretaria até o dia 27.

Segundo o promotor, outra audiência será realizada no dia 9 de maio com a secretária de Educação, o procurador do Município e as servidoras do MPPB para analisar a viabilidade de um termo de ajustamento de conduta para regularizar os problemas encontrados nas escolas e constantes no relatório do MP.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */