Acessibilidade  |      

Promotoria recomenda estruturação de biblioteca de escolas de Campina Grande

A Promotoria de Defesa da Educação de Campina Grande expediu recomendações à Secretaria de Estado da Educação, à Organização Social, à 3ª Gerência Regional de Ensino e à direção de três escolas estaduais para regularizar a situação das bibliotecas e salas de leitura. As recomendações foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público dessa terça-feira (29/01) e são assinadas pela promotora de Justiça Luciara Lima Simeão Moura.

Os problemas foram constatados nas escolas Poetisa Vicentina Figueiredo Vital do Rêgo, Prefeito Williams de Souza Arruda, São Sebastião, através de questionário respondido pela direção das instituições, após requisição da Promotoria da Educação, a fim de proceder à atualização dos dados referentes à inexistência ou precariedade da biblioteca ou sala de Leitura.

Em relação às escolas Poetisa Vicentina Figueiredo Vital do Rêgo e Prefeito Williams de Souza Arruda, foi recomendado a nomeação/contratação um bibliotecário habilitado; aquisição de mobiliário e equipamentos adequados como, por exemplo, prateleiras, computadores e mesas; reforma e ampliação da biblioteca; aquisição de novos acervos, tendo em vista que não há, no mínimo, um título para cada aluno matriculado; e utilização regular dos alunos.

Já quanto à escola São Sebastião, a recomendação destaca a nomeação/contratação um bibliotecário habilitado; aquisição de mobiliário e equipamentos adequados como, por exemplo, ventiladores; reforma e manutenção da rede elétrica.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */