Acessibilidade  |      

Promotora de Sousa participa de roda de conversa com alunos sobre bullying

Promotora de Sousa participa de roda de conversa com alunos sobre bullying

A 2ª promotora de Justiça de Sousa, Fernanda Pettersen Lucena, que atua na defesa da criança e do adolescente e da educação, participou, nessa quarta-feira (22/08), de uma roda de conversa com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Reis sobre bullying e cyberbullying.

Segundo a promotora de Justiça, na conversa foi abordada a criminalização da prática bullying e cyberbullying e a possibilidade de que adolescentes também sejam responsabilizados pelos atos infracionais, por meio de uma ação socioeducativa que pode culminar na condenação a uma medida socioeducativa, inclusive e a depender da gravidade, de internação por até 3 anos.

Durante o evento, a promotora Fernanda Lucena explicou que bullying é todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

Também foram abordadas as formas pelas quais o crime pode ser praticado: verbal, moral, sexual, social, psicológico, físico, material e virtual (cyberbullying). Ao final, a promotora explicou como as vítimas podem noticiar os crimes às autoridades, inclusive, ao Ministério Público ou por meio do Disque 155.

A ação contou com a colaboração da psicóloga Moanna Abrantes, que abordou os efeitos psicológicos e emocionais do bullying nas vítimas.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */