Acessibilidade  |      

Promotoria da Saúde de CG firma TAC para garantir atendimento ambulatorial e hospitalar

A Promotoria de Defesa da Saúde de Campina Grande firmou, nessa quarta-feira, 11, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Secretaria de Saúde para garantir o atendimento ambulatorial e hospitalar à população do município até o final de janeiro de 2014. Em virtude de o processo de licitação para a contratualização dessa prestação de serviço só ficar concluído em fevereiro do próximo ano, ficou acordado que o município efetuará o pagamento relativo a outubro, novembro, dezembro e janeiro por meio de empenho.

 

O TAC também foi assinado pelas direções dos hospitais Antônio Targino, Clipsi e Instituto De Tisiologia e Pneumologia (Dr. Edgley). De acordo com o ajustamento fechado, essas instituições de saúde continuarão prestando normalmente à comunidade os serviços de média e alta complexidade nas áreas ambulatorial e hospitalar.

 

A contratualização de serviços de saúde complementares privados por parte de órgãos públicos está prevista no artigo 199 da Constituição Federal, mediante a comprovação, pelo contratante, de que seus meios são insuficientes para prestar todos os serviços que garantam a resolutividade dos problemas de saúde enfrentados pela população.

 

A promotora de Justiça Adriana Amorim de Lacerda, da Saúde, marcou nova audiência para o dia 6 de janeiro, ocasião em que haverá a prestação de contas do compromisso assumido. Em caso de eventual descumprimento do TAC, a prefeitura de Campina Grande ficará sujeita ao pagamento de multa de R$ 1 mil por dia atrasado, devidamente corrigido pelo Índice Geral de Preço de Mercado (IGPM).

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb