Acessibilidade  |      

Promotoria da Saúde de JP ingressa petição para Estado cumprir liminar que obriga fornecimento de medicamentos contra o câncer

A 1ª Promotoria de Defesa da Saúde de João Pessoa entrou com uma petição na 4ª Vara da Fazenda contra o Estado por descumprir decisão judicial que obriga o Estado a fornecer medicamentos de combate ao câncer, como Zytiga 250 mg e Votrient, a todos os portadores da doença.

 

De acordo com informações da Promotoria, a Promotoria havia ingressado com ação civil pública com pedido de liminar para garantir o fornecimento de medicamentos contra o câncer. Apesar de o Ministério Público não ter sido ainda formalmente cientificado da concessão da liminar pela Justiça, uma consulta feita pela Promotoria no site do Tribunal de Justiça confirmou a decisão judicial.

 

Usuários procuraram a Promotoria informando que a Secretaria Estadual de Saúde não está fornecendo os medicamentos sob alegação de ter recorrido da liminar. Segundo a promotora de Justiça Maria das Graças Azevedo, que fez a petição, o fato de o Estado ter recorrido não significa que ele possa descumprir a decisão.

 

A petição requer o recebimento das reclamações feitas na Promotoria como prova da recusa do Estado em cumprir a liminar. Requer ainda a execução da multa diária no valor de R$ 10 mil a ser revertida ao Fundo Especial de Proteção dos Bens, Valores e Interesses Difusos (FDD).

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb