Acessibilidade  |      

Audiência discute instalação da Fazenda Esperança em Patos

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Patos realizou, na última quarta-feira (13), uma audiência pública com prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e vereadores dos municípios que compõem a Comarca de Patos e que fazem parte da Diocese do município. De acordo com a promotora de Justiça da Saúde de Patos, Edivane Saraiva, a reunião teve como objetivo unir esforços para a instalação da Fazenda da Esperança em Patos, que realiza tratamento para dependentes químicos.

“O problema do uso indiscriminado de drogas é uma questão de saúde pública”, ressaltou a promotora durante a audiência, onde estiveram presentes o bispo dom Eraldo Bispo da Silva; o vigário-geral da Diocese de Patos, padre José Ronaldo; o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Cunha Rolim; o policial federal Francisco Torres; e várias outras autoridades ligadas ao tema.

Todos se comprometeram em unir esforços para a manutenção da Fazenda da Esperança da Diocese de Patos. E dom Eraldo afirmou que pretende colocar a fazenda em funcionamento ainda este ano. No final da reunião, a promotora de Justiça agradeceu à presença e à adesão das autoridades presentes, bem como a presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadigerlane Rodrigues, por ter cedido o espaço físico para a audiência.

Com unidades espelhadas em várias cidades do Brasil e do exterior, a Fazenda da Esperança, dirigida pela Igreja Católica, é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em mais de 10 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */