Acessibilidade  |      

Promotoria oficia às Secretarias de Saúde solicitando termo de cooperação na área pediátrica

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Saúde de João Pessoa oficiou à Secretarias de Saúde do Estado e do Município solicitando a elaboração final do termo de cooperação mútua entre as secretarias para regulação dos serviços de pediatria no Estado. A realização da cooperação havia sido acordada em audiência ocorrida no ano passado.

No último dia 2, a Promotoria realizou uma audiência com representantes do Estado e do Município para discutir a ampliação dos leitos de pediatria. De acordo com a promotora de Justiça Maria das Graças Azevedo, os representantes do Hospital Arlinda Marques alegaram que dificilmente seria possível firmar um acordo sobre a distribuição ou ampliação dos leitos de pediatria apenas em nível do Estado e de João Pessoa, porque existem outros municípios que padecem de graves problemas na área de pediatria que acabam desembocando na capital.

Durante a audiência foi informado ainda que o Hospital Arlinda Marques e o Hospital do Valentina aumentaram o número de leitos de internação em pediatria de 42 para 60 e de 68 para 84, respectivamente, e de leitos de UTI de 10 para 13 e de 5 para 10, respectivamente. Além disso, serviços como o Hospital Universitário fecharam leitos.

Representantes da Secretaria de Saúde do Município relataram que grandes municípios do interior do estado fecharam importantes serviços de pediatria.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */