Acessibilidade  |      

Promotoria da Saúde de JP discute divisão de responsabilidades em cirurgias ortopédicas

A 1ª Promotoria de Defesa da Saúde de João Pessoa realizou, nessa quinta-feira (11), uma audiência com representantes dos hospitais Arlinda Marques, Complexo Hospitalar de Mangabeira, do Valentina e Universitário Lauro Wanderley para discutir sobre a divisão das responsabilidades das neurocirurgias e cirurgias ortopédicas pediátricas.

Segundo a promotora de Justiça Maria das Graças Azevedo, foi acordado que o Hospital do Valentina vai disponibilizar ao Hospital Arlinda Marques seis leitos de cirurgia, o Bloco Cirúrgico, Salas Baritadas, Unidades de Recuperação Pós-Anestésica e Enfermaria do Pós-Operatório com seis leitos pediátricos, necessários à realização das cirurgias eletivas que fazem parte da demanda reprimida do hospital.

O diretor do Hospital Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza, informou que o hospital, por falta de estrutura da rede, vem atendendo à demanda de baixa complexidade, que não se encaixa no seu perfil e que já tomou as providências a fim de possibilitar a habilitação no Ministério da Saúde, inclusive levando a proposta ao governador.

Já o diretor do Hospital Universitário, Diogo Lima, disse que a unidade não possui tradição em ortopedia e traumatologia. Em relação às cirurgias neurológicas, o hospital está iniciando o serviço, sem nenhuma contrapartida, sendo financiados com recursos do próprio hospital, a fim de se criar uma série histórica.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */