Acessibilidade  |      

Promotoria da Saúde de JP realiza audiência sobre cirurgias ortopédicas

A 1ª Promotoria de Defesa da Saúde de João Pessoa realizou, nessa quinta-feira (24), uma audiência para discutir a fila de espera de cirurgias ortopédicas na Capital. Participaram a promotora de Justiça, Maria das Graças Azevedo e representantes do Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma).

A diretora-geral do Ortotrauma, Fabiana Fernandes, informou que, no momento da abertura do hospital, em 2008 já existia uma demanda de cirurgias eletivas, bem como, de cirurgias de fraturas consideradas de urgências e emergências.

Ela explicou ainda que para, otimizar a assistência a todos os usuários internados no hospital, foi instituído planilhas que identificam condições clínicas, para agendamento de cirurgias, bem como, faixa etária de prioridades. A diretora disse ainda que em média são realizadas de 20 a 25 cirurgias consideradas eletivas. Ela solicitou ainda a lista de pacientes que reclamaram na Promotoria para ser realizada uma avaliação deles.

A promotora Maria das Graças determinou que a relação dos pacientes seja encaminhada ao Ortotrauma para avaliação. A promotora concedeu prazo de 20 dias para reavaliação dos pacientes para os procedimentos cirúrgicos. Essa lista também será encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde para providências quanto aos materiais necessários (órteses e próteses).

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */