Acessibilidade  |      

Promotoria da Saúde solicita informações sobre as medidas tomadas em relação a microcefalia

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Saúde solicitou do presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba informações sobre alguma medida em curso, em relação aos casos de microcefalia, possivelmente decorrentes da tríplice epidemia (Zyka/Dengue/Chikungunya).

De acordo com a promotora de Justiça da Saúde, Maria das Graças de Azevedo Santos, a amplitude de casos notificados na imprensa nacional sobre o assunto fez com que fosse decretado Estado de Emergência em Saúde pelo Ministério da Saúde. “É importante que se informe se há ocorrências conhecidas em nosso Estado; no momento, nas cidades de Campina Grande, Cabedelo, Sapé e São Miguel de Taipu. Ante este quadro, que se faça cobrança junto ao Poder Público, com vistas a criação de Protocolos Clínicos e Epidemiológicos para investigação dos casos”, disse a promotora que se colocou a disposição da comissão da Assembleia para ajudar no que for necessário.

A promotora informou ainda que a solicitação foi encaminhada para o presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, o deputado estadual Ricardo Barbosa.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */