Acessibilidade  |      

Dengue, chikungunya, zika e microcefalia serão debatidas em oficina promovida pelo MPPB

O controle do mosquito Aedes aegypti, a aplicação de recursos financeiros na vigilância em saúde, o plano de contingência de dengue, chikungunya e zika; além da situação epidemiológica da microcefalia e o protocolo assistencial do estado da Paraíba serão abordados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 8h30, no auditório do edifício-sede da instituição, em João Pessoa.

A Oficina Técnica de Trabalho será realizada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Saúde (Caop da Saúde) do MPPB em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, tendo como tema central “As Diretrizes para o Controle Vetorial no Estado'. A abertura do evento está programada para as 8h30. Às 9h acontece a palestra 'Diretrizes para o Controle Vetorial no Estado da Paraíba: um combate ao mosquito Aedes aegypti', a ser proferida pela gerente executiva de Vigilância em Saúde do Estado da Paraíba, Renata Valéria Nóbrega. O debate tem início às 9h40.

Já a palestra 'Situação Epidemiológica da Microcefalia e Protocolo Assistencial do Estado da Paraíba, às 10h20, estará a cargo de Patrícia Melo Assunção, gerente executiva de Atenção à Saúde do Estado da Paraíba, e Bruno Leandro de Souza, médico pediatra e diretor-geral do Hospital Arlinda Marques. Antes do encerramento às 12, acontece um segundo debate.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb