Acessibilidade  |      

Promotoria da Saúde de Campina Grande abre evento que discute microcefalia

A promotora de Justiça da Saúde de Campina Grande, Adriana Amorim de Lacerda, abriu, na tarde desta quarta-feira (09), o Fórum Perinatal Permanente da Rede Cegonha realizado pela Secretaria municipal de Saúde. O evento acorreu no auditório do Ministério Público da Paraíba (MPPB) do município.

O principal objetivo do fórum foi discutir e pactuar com os profissionais de saúde, em especial os da Atenção Básica do município de Campina Grande, as ações a serem adotadas para o diagnóstico e assistência aos casos de microcefalia associados ao zika vírus.

A promotora Adriana Amorim informou que durante o evento foram discutidos ainda a necessidade de notificações dos casos suspeitos e providências de prevenção, alerta e conscientização da população, sobre os cuidados para o combate ao mosquito transmissor da dengue, da zika e da febre chikungunya.

Durante toda a tarde foram abordados os seguintes temas: “Microcefalia: um abordagem terapêutica” ministrado pela gerente da Vigilância Ambiental, Rossandra Oliveira; “Microcefalia: ambulatório especializado em atendimento materno” ministrado pela pediatra Maria Jeanette; “Monitoramento e acompanhamento de casos de Microcefalia associada à exantema” tema abordado pela médica Eliete Nunes Almeida e o terma “Suporte psicológico à gestante e criança com diagnóstico de Microcefalia”, ministrado pela psicóloga Jaquelina Ramos Loureiro Marinho.

O evento foi encerrado com vários debates, tendo como mediadora a promotora Adriana Amorim de Lacerda.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb