Acessibilidade  |      

Promotoria da Saúde da Capital realiza audiência sobre dispensação de exame

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de João Pessoa realizou, na última sexta-feira (29), uma audiência para discutir a dispensação do exame BCR/ABL Quantitativo para os pacientes portadores de leucemia mieloide crônica (LMC).

A audiência foi presidida pela 1ª promotora de Justiça da Saúde, Maria das Graças Azevedo, e teve a participação de representantes das Secretarias de Saúde do Estado e da Capital, do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e do Conselho Estadual e Municipal de Saúde.

Ficou definido pela promotora que a Secretaria de Estado da Saúde apresente estudo de viabilidade e que o CRM apresente parecer sobre a necessidade do exame. Uma nova audiência ficou designada para o dia 17 de outubro.

 

Exame

Segundo a Associação Brasileira de Linfomas e Leucemia (Abrale), a leucemia mieloide crônica (LMC) é um tipo de câncer não hereditário que se desenvolve na medula óssea e, na maior parte dos casos, ocorre em adultos na faixa etária dos 50 anos. O exame BCR/ABL é considerado a técnica mais sensível para diagnóstico desta leucemia.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */