Acessibilidade  |      

Secretaria se compromete a criar leitos de UTI no Hospital da Criança de CG

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande deve implantar, no prazo de 15 dias, no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, sete leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e outros cinco de semi-UTI para o atendimento a pacientes acometidos por doenças crônicas.

O compromisso foi assumido durante reunião promovida pela Promotoria de Justiça Defesa dos Direitos da Saúde de Campina Grande, na última sexta-feira (5), para discutir as dificuldades enfrentadas pela direção do hospital para conseguir vagas na UTI em outros estabelecimentos de saúde para acolher quatro crianças, que tiveram o quadro de saúde agravado nos últimos dias, de acordo com os médicos.

Segundo a promotora de Justiça, Adriana Amorim de Lacerda, os pacientes pediátricos têm menos de um ano de idade, sendo que um deles é do município de Areial e os outros três, de Campina Grande.

Ficou definido que as três crianças com o quadro de saúde mais grave seriam removidas para as UTIs da UPA do bairro Alto Branco, da Clipsi e do Hospital de Trauma. O quarto paciente permanece no Hospital da Criança e do Adolescente, e será submetido a avaliação médica.

Participaram da reunião as diretoras do Hosptial Municipal da Criança e do Hospital de Trauma, Dagjane Martins Frazão e Ingrid Ramalho, respectivamente; o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde, Felipe Reul, e o assessor jurídico do Hospital de Trauma, Rodrigo Celino.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */