Acessibilidade  |      

MP recomenda e vaquejada é cancelada em Sumé

A Promotoria de Justiça de Sumé recomendou que não fosse realizada a vaquejada do Parque Haras Vila Cowtry, que ocorreria entre esta quarta e o próximo domingo (19 a 23/05). A organização do evento emitiu comunicado nas redes sociais informando o cancelamento da vaquejada. A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Bruno Leonardo Lins em razão de o município de Sumé estar classificado, atualmente, na bandeira laranja, o que implica na suspensão da realização de qualquer ato que gere aglomeração.

também foi recomendado que o prefeito de Sumé e a vigilância sanitária municipal adotem imediatamente todas as medidas cabíveis para impedir qualquer evento que gere aglomeração de pessoas e risco de disseminação do coronavírus, ou exponham a risco a saúde e integridade física dos cidadãos, por ser matéria de saúde pública.

Na recomendação, o promotor destaca que, na vaquejada realizada no Parque Haras Vila Cowtry no mês de janeiro, houve a permissão para o evento apenas com competidores em razão de o Município de Sumé estar, à época, classificado como "bandeira amarela", situação que se agravou com o decorrer das semanas, tendo o município recebido como classificação a bandeira laranja.

Além disso, conforme a recomendação, nos últimos dias ocorreram óbitos em Sumé e foram registrados novos casos, havendo a possibilidade concreta de agravamento da classificação para a bandeira vermelha.

Também é destacado no documento que, de acordo com o Decreto Estadual n. 40.304/2020 só é possível a realização de eventos de massa, como torneios, jogos, campeonatos, festivais culturais e shows, se o município se encontrar em “bandeira” verde.



CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */