Acessibilidade  |      

Promotoria de Itabaiana cobra cumprimento dos protocolos sanitários em vaquejada 

A Promotoria de Justiça de Itabaiana realizou, nesta sexta-feira (05/11), uma audiência com representantes da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Procon Estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde de São Miguel de Taipu e da organização da Vaquejada do Parque Bemais para tratar do cumprimento dos protocolos sanitários no evento que ocorrerá de 16 a 21 deste mês.

A audiência foi conduzida pela promotora de Justiça Lívia Vilanova Cabral e teve a participação do coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB, procurador Valberto Lira; do diretor-geral da Agevisa, Geraldo Menezes; e representantes do Procon Estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde de São Miguel de Taipu e da organização da vaquejada.

A promotora Lívia Vilanova ressaltou que, apesar do avanço da vacinação ter melhorado os índices da covid-19, é necessário continuar os cuidados devidos e seguir todos os protocolos definidos nos decretos e que o Ministério Público prima pela garantia do interesse público e da saúde da população.

O diretor da Agevisa informou que os documentos encaminhados pela organização são insuficientes e que há a necessidade de dois planos: um para a vaquejada e outro para o show que será promovido. O Corpo de Bombeiros relatou que foi analisado o projeto encaminhado pelos organizadores e que pendências foram apontadas. Um novo projeto foi encaminhado e já está em nova avaliação. Os organizadores informaram algumas medidas que estão sendo tomadas. 

Ficou definido que a Agevisa e a organização vão se reunir, ainda nesta sexta-feira, para orientação das providências a serem tomadas. Outra reunião será realizada na segunda-feira (8/11), entre a Agevisa, Procon Estadual, Vigilância Sanitária de São Miguel de Taipu e a organização para definição de pontos do protocolo e como será a fiscalização do evento.

A promotora requisitou que seja informada, até a próxima terça-feira (9/11), sobre o resultado dessas reuniões. Também vai oficiar à Delegacia de Polícia, à Polícia Rodoviária Federal e ao Detran sobre as medidas que estão sendo providenciadas. A promotora Lívia Vilanova declarou que espera que todas as pendências sejam resolvidas e que as soluções sejam incrementadas.

O procurador Valberto Lira destacou que os encaminhamentos definidos na audiência representam um avanço porque agora se tem um norte a seguir pela organização da vaquejada juntamente com os órgãos sanitários.



CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */