Acessibilidade  |      

Promotoria de Justiça fiscaliza unidades de saúde de Cabedelo e Lucena

A Promotoria de Justiça de Cabedelo iniciou, esta semana, uma série de fiscalizações em unidades de saúde dos municípios de Cabedelo e de Lucena. As inspeções técnicas estão sendo feitas pela Agência de Vigilância Sanitária, que aponta as irregularidades. Foi instaurado um procedimento de acompanhamento para cada uma das unidades de saúde vistoriadas pelo Ministério Público da Paraíba. Até agora, houve interdições parciais em ambientes das USFs Renascer I, II e III, em Cabedelo. As fiscalizações continuarão nos próximos dias.

O acompanhamento está sendo realizado pelo promotor de Justiça que atua na área da saúde em Cabedelo, Francisco Bergson Gomes Formiga Barros. “Iniciamos as atividades de fiscalização, com o objetivo de que os municípios melhorem a prestação dos serviços de saúde na atenção básica. As interdições que estão sendo feitas não penalizarão os usuários, que poderão obter o atendimento na unidade mais próxima, até que as irregularidades sejam sanadas e que haja uma maior segurança sanitária no atendimento”, explicou o promotor, acrescentando que também solicitou inspeções do Corpo de Bombeiros nos prédios.

De acordo com o representante do MPPB, são mais de 30 procedimentos instaurados. Até agora, foram identificados problemas de ordem sanitária específicos nas salas procedimentos (curativos, retirada de pontos, aplicação de injetáveis, dentre outros) e nas centrais de material e esterilização. Os locais foram interditados, o Município foi informado das medidas necessárias para a regularização. Os pacientes que procurarem essas unidades devem ser encaminhados para outros locais em funcionamento.

Caso o atendimento não seja prestado, os cidadãos devem entrar em contato com a Promotoria de Justiça para que sejam adotadas as medidas cabíveis, por meio de mensagens via WhatsApp 83-9915-61786, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos canais da Ouvidoria (clique AQUI) e do Protocolo Eletrônico (acesse AQUI).

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */