Acessibilidade  |      

Grupo de fiscalização das comunidades terapêuticas é reativado

O Grupo de Trabalho de Fiscalização das Comunidades Terapêuticas na Paraíba, coordenado pelo  Ministério Público da Paraíba e integrado por órgãos públicos e entidades de classe, foi reativado, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27/04), na sede do MPPB.

A reunião foi conduzida pelas promotoras de Justiça Fabiana Lobo (coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde) e Liana Espínola (coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Direitos Fundamentais).

Participaram representantes da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), dos Conselhos das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e da Assistência Social (Coegemas), dos Conselhos Regionais de Farmácia (CRF), de Psicologia (CRP). Também participaram integrantes da Residência em Saúde Mental da Universidade Federal da Paraíba.

Na reunião, ficou deliberado que, além dos órgãos presentes na reunião, serão convidados a integrar o GT os Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren), de Medicina (CRM) e de Serviço Social (Cress). 

O MPPB também vai solicitar do Governo Federal a relação das comunidades terapêuticas paraibanas que receberam recursos federais oriundos do Edital nº 17/2019. Também será solicitado da SES dados sobre os municípios que requereram recursos do Ministério da Saúde para implantação de serviços em saúde mental. As fiscalizações das comunidades também serão retomadas.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */